ATENÇÃO, Consumidor!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Multiculturalismo: um diálogo intercultural


 A cultura da poligamia em uma sociedade monogâmica.

Atualmente, o multiculturalismo é encarado como um fenômeno mundial. Contudo, está enraizado às transformações sociais ocorridas na segunda metade do século XX, ou seja, no momento pós-Segunda Guerra Mundial.

Ao prezar-se pela interação entre sujeitos, globalizando as relações, tanto laborais quanto afetivas, tem-se receio no que concerne à monoculturalidade. Ao abrirem-se as fronteiras das nações para novas culturas, novas perspectivas, surge o receio da convivência entre costumes distintos, pois somos frutos de uma sociedade, de sua moral e seus costumes.

Em busca de oportunidades famílias de culturas diversas migraram para o Brasil. Um país de clima calmo e trabalho pesado seduziu o Oriente Médio. Pessoas que conviviam em uma sociedade poligâmica tiveram de adequar-se aos preceitos da monogamia sem perder sua identidade e sem deixar de cultivar seus costumes.

Assim, conforme será visto posteriormente, o incremento das migrações tornou heterogêneas diversas culturas e raças. O multiculturalismo é o resultado da globalização, mas a preservação cultural é uma necessidade. Não há povo sem história.

1 Comentário:

Advocacia do Consumidor disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Direito do Consumidor em Ação

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Advocacia do Consumidor © Layout By Hugo Meira.

TOPO